Primeiras Impressões da Temporada de Inverno

Finalmente a Sonic Connection também irá adotar o famoso "Primeiras Impressões" que muitos sites tem. Já de começo, aviso que não posso assistir todos os animes dessa temporada pois já tenho uma dúzia acumulada das temporadas anteriores que ainda estou seguindo. Agora vamos ao assunto: trataremos de Danshi Koukousei no Nichijou, Brave 10, Zero no Tsukaima F e Nisemonogatari.


1)Danshi Koukousei no Nichijou
Na minha sincera opinião, Danshi Koukousei no Nichijou está sendo realmente o melhor anime de humor da temporada. Neste primeiro episódio não tivemos quase nada de novo, já que era somente a união dos curtas apresentados na internet. Para aqueles que viram, somente a cena da decepção do mamilo será uma novidade, que, na minha opinião, já valeu o episódio inteiro. O curioso da animação é que muitas das reações dos personagens são semelhantes as apresentadas em Gintama. Para aqueles que gostaram delas, não terão o que se queixar aqui. O humor da série seria semelhante ao velho clichê dos slice of life, se não fosse pelas overreactions (reações extremas) e o humor um pouco sujo para um slice of life desse tipo.
A equipe de dublação ficou boa, porém, o Tomokazu Sugita não conseguiu fazer uma boa voz para o Hidenori. Não que tenha ficado sem graça, mas é que a atual voz do Hidenori faz ele parecer mais velho do que aparenta. Esse caso seria mais o "melhor com essa do que sem essa", pois boa parte da graça está na presença da voz e reações semelhantes as do Sakata Gintoki (Gintama). O encerramento ficou muito engraçado, pois era somente uma versão musical de todas as falas do episódio do rio. Porém a abertura ficou fraca, se comparar com a dos especiais que saiam na internet.

2) Nisemonogatari
Perdendo somente para Tantei Opera Milky Holmes, Nisemonogatari foi o anime mais esperado dessa temporada. E o melhor disso? É que correspondeu com a espectativa que haviam criado na série, apesar de termos muitos reclamando que essa temporada vai ser somente fanservice. Nesse primeiro episódio vemos que a Shaft continua abusando do seu baixo orçamento em suas produções, já que ainda temos as famosas "cenas paradas". O cenário continua belo como sempre, e ainda a série Monogatari continua com o hábito de dar mais valor ao cenário que aos personagens, já que diversas vezes o rosto dos personagens pareciam mal desenhados. Na parte da história não teve nada revelador, com a exceção do começo do episódio que deixou muita gente curiosa sobre o porque o Araragi estar preso dentro do prédio abandonado que o Oshino vivia. As dublagens ficaram encarregadas pelo mesmo grupo do Bakemonogatari, então nem há o que reclamar.
A abertura de Nisemonogatari é bem melhor do que a Stable Stable, abertura de Bakemonogatari. Não só em música, como também em visual, se tornando a abertura mais bonita que eu vi esse ano. Porém, não tivemos encerramento nesse primeiro episódio, deixando a situação curiosa (Madoka também ficou sem abertura até a morte da Mami. Será que teremos alguma nova trollagem da Shaft?).

3)Brave 10
Sabe quando você cria uma enorme espectativa sobre um novo anime, e no fim ele te decepciona? Bom, essa foi a sensação quando eu terminei de ver o primeiro episódio de Brave 10. Quando eu tinha lido a sinopse do anime, acreditei realmente que seria o novo Katanagatari, porém a série parece um Naruto genérico. Tudo que eu mais detesto num Shonen de ação está presente em Brave 10: personagens irritantes, nomes idiotas de ataques, personagens comilões, fraca tentativa de fazer drama, entre muitos outros. Não acredito que o anime irá vingar, porém até que dá para passar o tempo vendo Brave 10, desde que a Isaname não aja de maneira mais retardada do que aparenta ser.
A abertura ficou com o visual muito parecido com o da abertura de Hakuouki, enquanto a música ficou com um começo bom, mas o resto dela é irritante. O encerramento tem uma boa música, mas o visual ficou ruim. Poderiam ter feito algo que nem o terceiro encerramento de Rurouni Kenshin, mas optaram somente por apresentar a foto de cada um dos personagens. A equipe de dublagem talvez seja o único ponto que se salva no anime. Não que seja a melhor dublagem, mas pelo menos ela é competente.

4)Zero no Tsukaima F
Acredite se quiser, mas não foi tão ruim assim assistir esse primeiro episódio de Zero no Tsukaima. Diferente de Brave 10, esse eu estava com 0 de espectativa, pois já tinha assistido todas as 3 temporadas anteriores, e nenhuma me agradou, então minha espectativa foi 0. Porém me surpreendi gostando de assistir esse primeiro episódio, tanto que os 20 minutos passaram rapidamente. Talvez meu comentário esteja sendo influenciado por conta das piadas do meu irmão referentes aos peitos da Tiffania, mas Zero no Tsukaima F não está tão ruim quanto eu achava. Esse primeiro episódio, apesar de dar uma introdução do que acontecerá nessa ultima temporada, também foi uma história fechada somente para reapresentar os personagens principais. Essa pequena história foi, de longe, tão ruim quanto o primeiro episódio de Brave 10, mas ainda deu para aproveitar bastante dela. Minha única dúvida referente a esse episódio foi por que o Saito estava dormindo com a Louise e a Siesta?
Não tivemos encerramento em Zero no Tsukaima também, porém a abertura foi uma droga. Estou ainda no aguardo para ver um anime de comédia romântica que tenha uma abertura tão boa quanto a de Cromartie. Os dubladores ainda continuam fazendo um ótimo trabalho em Zero no Tsukaima, sendo o destaque a Rie Kugimiyatsundere que tive a infelicidade de conhecer.

2 comentários:

  1. O curioso da animação é que muitas das reações dos personagens são semelhantes as apresentadas em Gintama. << Será porque o Diretor é o mesmo? ^^

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu sei que quase toda a equipe de Nichijou é a mesma de Gintama. Mas enquanto eu escrevia, não consegui conciliar ambas as informações, sendo que no fim uma ficou de fora.
    Obrigado pelo comentário felipe.

    ResponderExcluir