Como criar um fã-game - Multimedia fusion 2 - part 3.1 – descrição de cada objeto

Oi a todos de novo! Estou de volta para continuar com as descrições, hoje irei passar 25 do total que tem 135 objetos. Alguns terão mais e outros menos, até terminar os 135. E parece que hoje terão mais extensões derivadas do sistema, como o Counter que é o objeto tanto utilizado para cálculos.

Então, antes veja as extensões/objetos que estarão com descrição nesse post:
Alpha Channel object, Analog Joystick, Animation, Array, Backdrop, Background System Box, Binary object, Blowfish Object, Button, CD-Audio, Click Blocker, Clickteam Movement Controller, Color Selector, Colorizer, Combo box, Common Dialog object, Control X, Counter, Crasher, Cursor, Data Store 2 object, DataGrid Object, Date & Time, DialogBox, Dictionary Object. (25)

Alpha Channel object: esse objeto permite você criar, mostrar e alterar uma transparência variável de qualquer imagem.

Analog Joystick: esse objeto apenas recupera e mostra informação sobre o Joystick analógico.

Animation: após aplicar esse objeto, irá aparecer na sua área do MMF2 uma janela para selecionar algum arquivo do formato [.gif, .flc, .fli], pode ser usado para criar um botão animado para o Aplicativo/Jogo.

Array: série de texto ou numerico, se usa bastante cálculo x e y.

Backdrop: objeto dito para se usar como fundo (background) para o Jogo, mas é mais usado para fazer um chão estático ou uma parede, pois ele tem ligação com eventos de colisão a isso.

Background System box: mostra caixas com fundos e nesses também podem ser aplicados textos.

Binary object: (usado texto do MMF2) permite você salvar, carregar, modificar entre outros um arquivo binário.

Blowfish object: objeto na qual ativa uma criptografia algoritmo que faz criptografia de coisas internas e arquivos.

Button: usado para criar um botão normal como os botões de "Ok" ou "Aplicar" do Windows, nos eventos se pode escolher qual ação dar ao botão.

CD-Audio: permite reproduzir músicas de uma lista ou de um CD compacto.

Click Blocker: bloqueia todos os botões do Mouse ao ser aplicado o objeto no campo.

ClickTeam Movement controller: teremos um tutorial exclusivo para esse objeto. Esse objeto é bastante usado para calcular ângulos entre distâncias, veja na imagem abaixo um processo exemplo que pode ser usado no objeto:
 
Color Selector: parecido com o Menu de cores do Ofice, um botão na qual clicado aparece uma janela para escolher uma cor.

Colorizer: cria ótimos efeitos de cores, usados em Jogos muito variados mas melhor usado em Jogos em que tenha um fundo em uma batalha 2D.

Combo-box: usado para criar simples listas suspensas.

Common Dialog object: esse objeto controla os diálogos comuns mais usados pelo Windows, salva e carrega.

ControlX: esse objeto permite ativar um botão do teclado, mouse ou outro através de específico nome ou valor.

Counter: usado muito, esse é usado apenas números que crescem, decrescem ou são parados noi mesmo. Serve para simular valores de direção, velocidade, aceleração e saber quanto tem do tal. Serve para utilizar e programar para uma barra de vida ou outro. Usado muito para ser detectado um específico número e fazer uma ação. Usado muito para condições e ações, exemplo: Condição de que o contador velocidade está em 50, ação de mudar a animação do personagem para correndo.

Crasher: cria falha e derruba o Jogo/aplicação.

Cursor: permite você editar o cursor do Mouse para ser usado no Jogo/aplicação.

Data score 2 object: mexe com muitos cálculos nos dados do Jogo/aplicação.

DataGrid object: objeto muito interessante. Parecido com o Excel, faz tabelas para organizar seus dados, recomendado para quando se quer organizar coisas ligadas.

Date & Time: objeto simples mas também interessante, serve para colocar hora ou data no Tela de seu Jogo/aplicativo.

DialogBox: permite você adicionar diálogos ao Jogo/aplicativo.

Dictionary object: com esse objeto, você pode adicionar palavras a um dicionário através de condições, depois pode fazer pesquisar para achar as palavras adicionadas.

E... por hoje acabou, esperem até a próxima parte, a parte 3.2 conterá 10 descrições desses objetos.
Até a próxima! ;)

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Obs: os objetos citados aqui contém autores e os direitos são do mesmo.
De 135 objetos - faltam 100

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