Como criar um fã-game - Multimedia fusion 2 - part 3.2 - descrição de cada objeto

Oi a todos!
Estou de volta com mais uma parte do tutorial, hoje teremos 15 descrições dos objetos. Depois estará faltando ainda 85. Lembrando que logo que eu terminar essa 'grande parte' dos tutoriais de MMF2 das descrições dos objetos, eu continuarei com os tutoriais normais de MMF2, com um estudo de uma coisa e com a engine utilizada no tutorial disponível para baixar. Agora sobre as descrições, veja abaixo os objetos que estarão com descrições nesse post...

Direct Show, Direction Calculator, Double-Precision Calculator, Download object, Draw object, Dynamic Array, E-mail object, Easy Detector, Easy Grid object, Edit Box, Explorer, Fast Function object, Fast Loop object, File, Flag object. (15)


Nota rápida: os que estão em formato de texto Itálico é um objeto recomendável e mais usado do que os outros.

Direct Show: um tanto utilizado, esse objeto serve para ativar algum conteúdo multimedia no seu Jogo/aplicativo, os formatos permitidos para o objeto são Avi, Midi, Mpeg, MP3, Wav, Wma, Wmv. Se usado e aplicado errado o objeto pode trazer grandes problemas na hora de testar o Jogo/aplicação.


Direction Calculator: você pode escrever uma direção para algo ou girar um objeto para uma direção, ou girar um objeto em direção a uma posição. Bom usado na hora de querer programar alguma coisa seguindo algo. Objeto bem interessante.


Double-Precision Calculator: (usado descrição do próprio MMF2) - permite você realizar simples cálculos em precisão dobrada com números pontos (16 digitos significativos).


Download object: atráves de uma condição, permite Iniciar, abortar, pausar e resumir um arquivo para baixar na internet. Boa talvez para colocar no Jogo/aplicativo para baixar e ativar Extras.


Draw object: (usado descrição do próprio MMF2) - permite você realizar simples operações de gráficos como o [ponto, linha, retângulo, elipse, pintar e outros].

Dynamic array: suporta em tempo real, uma, duas ou três dimensões. Usa linguagens leves a serem usadas para aplicar na database como armazenar valores, ligações, arquivos e outros.


E-mail object: usado para enviar e receber emails, o Jogo/aplicativo fica com suporte a isso. Porém usa apenas o sistema de emails POP3 e SMTP, consulte esse link para saber sobre esse sistema.


Easy detector: como o nome diz, é um objeto que facilita a detecção de colisões, obstáculos e afins. Tudo que pode ser detectado. E pode fazer com que um objeto sejá detectado de outro modo que não seja o normal.


Easy grid object: defina o tamanho x e y para criar uma grade para ficar ativada durante Jogo, grade usada para romper os objetos.


Edit box: adiciona uma simples caixa de Texto no campo, e assim ser editada através de condições. Pode até salvar um texto e depois carregá-lo.


Explorer: permite adicionar uma caixa de explorar os seus Discos locais durante o Jogo/aplicação, bastante interessante.


Fast function object: é como atalhos, 'seleciona' alguma coisa no Jogo/aplicativo para isso ser ativado e usado como função.

Fast loop object: cria um loop (laço) rápido para ser usado quando várias coisas são acionadas, como nos Jogos do Sonic quando o personagem perde vários anéis. Também haverá um post explicando sobre esse objeto.


File: permite iniciar aplicativos exteriores, e também permite você realizar operações de disco criando simples arquivos, esses arquivos podem ser renomeados, copiados e deletados. É como se fosse programar uma "pasta" dentro da área do frame do MMF2.


Flag object: (usado descrição do próprio MMF2) - em adição para bandeiras/pontos desligados ou ligados, você também pode fazer um conjunto de bandeiras/pontos juntos em um invervalo de tempo. Você pode conseguir o número de bandeiras/pontos ao mesmo tempo. Exigirá um post exclusivo explicando sobre esse objeto, bem detalhado.


--
Obs: os objetos citados aqui contém autores e os direitos são do mesmo.


Por hoje é isso e pessoal, notaram que algumas descrições dos objetos eu peguei e traduzi do MMF2 na hora de aplicar, isso pelo motivo de eu não ter conseguido criar uma descrição própria.

No próximo post será apenas 10 descrições, isso para completar os 135 posts até o último post dessa parte, o post 3.9. 
Agora está faltando 85 descrições.


Comentários são sempre bem vindos! Até a próxima! =)

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário