Como criar um Fã-game - Multimedia fusion 2 - part 3.3 - descrição de cada objeto


Mais uma vez estou eu aqui para fazer mais 10 descrições dos objetos (chato não? =p), dessa vez será mais rápido e talvez os próximos posts terão também apenas 10, até completar o post 3.9 e ter passado todas as 135 descrições. Vamos logo com as descrições.

    As descrições de hoje são:
Formatted Text, Ftp, Get Movement, Global Store X, Hi-Score, IconList Object, IconView object, Image Manipulator, Ini, Input object. (10)


Nota rápida: os que estão em formato de texto Itálico é um objeto recomendável e mais usado do que os outros.


Formatted Text: cria uma caixa de texto, na qual essa pode ser movida, deixar invisível ou dar um movimento, ou seja, é como se a caixa de Texto fosse um Active também. Você pode usar isso, como exemplo quando um personagem mata um inimigo em um Jogo e aparece 200 pontos em cima do personagem.


Ftp: objeto interessante, ao aplicar no campo, com condições pode forçá-lo a entrar na internet usando protocolos FTP.


Get movement: para entender melhor do que é tanto utilizado esse objeto, clique aqui e vendo a imagem, pode-se ver que o objeto serve mais para dar um número através do que escolher, como x e y speed, ou get angle ou get direction. O objeto já tem seus valores de movimento. Serve também para realizar outros cálculos.


Global Store X: apenas guarda valores como os 'strings' e os valores globais em um arquivo .ini ou em um arquivo binário.


Hi-score: não tem nada de complexo, apenas uma contagem de pontos já pronta para usar em algum Jogo.


IconList Object: serve para criar uma lista de Ícones com ações, os ícones podem ser editados no próprio objeto, veja uma imagem abaixo de como fica no campo:


IconView Object: com ligação ao objeto anterior, mostra uma lista de Ícones customizados com rótulos, estilo ao do Windows Explorer.

Image Manipulator: suportando os arquivos JPEG, BMP e PNG, permite adicionar vários efeitos a uma imagem e pode editá-las um tanto.

Ini: muito simples, mas serve para salvar algum cálculo ou valor para um arquivo .INI.

Input object: permite adicionar valores a entradas de botões, pode ser usado para ajustar a falta de resposta de um botão.

--
Obs: os objetos citados aqui contém autores e os direitos são do mesmo.

E mais uma vez termino outro post, vamos acabar bem rápido, pois os posts apenas com 10 descrições serão postados mais rápidos. =)

Por hoje é isso, se tiver dúvida comente aqui!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário