Como criar um Fã-game - Multimedia fusion 2 - part 3.4 - descrição de cada objeto

Sou eu outra vez! Estamos passando da metade dos tutoriais das descrições e agora está ficando mais rápido. A maioria dos objetos estudados nesse post são um tanto simples, na qual nem requerem tanta explicação, pelo nome já da para saber. Prosseguindo...

    Os objetos a serem estudados hoje são: 
Int64 object, Isometric Grid object, Joypad object, Layer object, Lens, List, List View, Lives, Lua object, MCI. (10)

Int64 object: na descrição que o objeto já tem em Inglês no MMF2, afirma que o objeto Int64 pode
controlar aritmética com números 64 bit. Os números inteiros estão entre -9,223, 372, 036, 854, 775, 808 e 9,223, 372, 036, 854, 775, 807.

Isometric Grid object: permite você criar mundos em pseudo 3D entre outros parecidos - com suporte completo para o Z-axis (consulte esse link para saber mais sobre).

Joypad object: permite fazer algumas alterações com o Joystick plugado. Obtem o estado de até 32 botões de Joystick e 6 eixos.

Layer object: objeto interessante para organizar Layers, as Layers (camadas) podem ser escondidas, alterada posições, entre outros.

Lens: cria movimentos distorcidos nos backgrounds (fundos).

List: cria uma lista de ligações customizadas feitas em suas aplicações, o tipo de janela utilizada é a mesma do Sistema operacional.

List view: como no de cima, usa uma mesma forma de janelas do Sistema operacional, as barras de rolagem do Windows por exemplo. Mas o objeto em si permite mostrar uma lista de itens consistindo do texto exibido na forma de grade. Clique aqui para ver uma imagem da forma de como ficam no campo o objeto List e o List view.

Lives: super simples, mostra no campo o número de vidas e um "tipo" de vidas já programadas para um Jogo.

Lua object: objeto que permite você utilizar a linguagem LUA, muito interessante. Consulte esse link para entrar no site oficial da linguagem LUA.

MCI: permite executar algum arquivo multimídia através de um dispositivo conectado. É um processo padrão executado pela Microsoft.

--
Obs: os objetos citados aqui contém autores e os direitos são do mesmo.

E acaba mais outro! Como viram, nesse post não tinha tanto objeto importante, talvez teremos ótimos objetos a serem estudados nos posts que vem a frente. O próximo post é o 3.5.
Então é isso e nesse post é só!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário